Eduardo Sterblitch estrela campanha da Trocafone
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Incentivar a adoção do conceito de economia circular na aquisição de smartphones é o ponto central da nova campanha da Trocafone, varejista de celulares seminovos.  Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, a ação explora o processo de troca de um celular, em que um aparelho é usado como forma de pagamento na aquisição de outro. Com o mote “O celular que você já tem por outro melhor”, a campanha, estrelada pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, leva os consumidores a se questionarem como a ideia desse processo de troca, que parece difícil, na prática é fácil, descomplicado e eficaz.

Para além de ressaltar a agilidade do serviço disponível em todas as lojas Trocafone espalhadas pelo país, a iniciativa também tem como objetivo incentivar o público a refletir sobre a importância da economia circular e os seus benefícios para o meio ambiente. “Os smartphones fazem parte da nossa vida, tanto para trabalho quanto para o lazer, especialmente após a pandemia, e estamos constantemente em busca de um aparelho que atenda às nossas necessidades e supere as nossas expectativas. Neste contexto, achamos importante mostrar ao público como a economia circular pode ser algo muito mais acessível e prático do que ele imagina e, inclusive, ajudá-lo na aquisição de um novo celular”, explica Ignacio Bugarin, Diretor de Marketing da Trocafone.

Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha tem como desafio de comunicação mudar o mindset dos consumidores em relação à troca de um smartphone. “A proposta vai muito além da venda de aparelhos seminovos, principal foco do negócio da Trocafone. Trouxemos uma figura pública para demonstrar de uma maneira leve e bem humorada uma mensagem que ainda é complexa para os consumidores, ao mostrar a facilidade em realizar a troca de um celular. O conceito criativo da campanha agrega valor ao aparelho antigo e provoca  os usuários a questionarem como seria utilizar esse mesmo benefício em  outros produtos. Dessa forma, a reflexão adquire um alcance muito mais amplo e eleva o debate sobre o significado da economia circular”, finaliza o executivo.

A estratégia de mídia engloba filmes de 60” e 30” com veiculação em TV aberta e fechada, com foco em awareness, ações no digital, rádio e mídia out-of-home, além de ativações no perfil do Instagram do Eduardo Sterblitch.

Ficha técnica

Anunciante: Trocafone
Produto: Troca Smart
Título: O Celular que você já tem por outro melhor
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Paulo Zamora, Jhon Fredy Méndez
Criação: Brayhan Andrey Reyes
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretor de Contas: Miguel Alvarez
CMO: Fernando Calfat
Diretora de planejamento: Leticia Massa
Planejamento: Rafael Mendez
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de mídia: Kelly Ribeiro
Coordenadora de mídia: Larissa Carmo
Coordenador de Mídia Online: Wilker Leal
Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Aprovação no cliente: Ignacio Bugarin

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